Arquivo do blog

quarta-feira, 11 de março de 2009

CONVIVÊNCIA

A convivência é o melhor meio pra se conhecer uma pessoa em sua essência e conhecer-se a si mesmo também. Ninguém ama aquilo que não conhece e ninguém conhece verdadeiramente se não ama.

O amor é o fundamento da vida, do conhecimento, da verdade de cada ser, da convivência agradável e da linguagem que se deve usar em todo e qualquer relacionamento, especialmente o relacionamento com Deus e com o semelhante, porque no amor se encontra o respeito à dignidade do outro e nossa, a admiração, a partilha do que somos, temos e vivemos.

Cada um é o que é diante de Deus naquilo que vive, fala e realiza. Fiquemos certos, nada se oculta aos olhos Daquele que tudo criou. E se as nossas escolhas não forem baseadas no amor e no temor do Senhor, tão pouco elas serão feitas para o nosso bem e o bem de todos.

Somente aqueles que são conduzidos pelo Espírito Santo, são capazes de realizar com a própria existência tudo o que Deus nos ensina por meio do seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.

Paz e Bem!

Licença Creative Commons: permitir a cópia, distribuição e execução da obra, desde que lhe sejam atribuídos os devidos créditos.
Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox