Arquivo do blog

sexta-feira, 17 de abril de 2009

VOLTA AO NOSSO EU ORIGINAL...

Deus quando nos criou, nos fez potencialmente felizes, plenos de seus dons e frutos, para o louvor de sua glória e realização de nosso ser. Mas, após a queda (o pecado), sofremos as conseqüências de nossos atos, que, na maioria das vezes, são práticas onde buscamos apenas satisfações meramente instintivas. Porém, em sua bondade infinita, o Senhor nos perdoa e nos dá a sua paz na medida de nosso arrependimento e desprendimento do pecado.

Vivemos num mundo hedonista e consumista onde a medida do ter, do poder e do prazer nunca enche; mas, ao que parece, quanto mais se consome e se busca o ter e o prazer indiscriminadamente, mais aumenta o vazio existencial deixando um rastro de doenças psicossomáticas, tais como: insônia, depressão, fobias, manias, tédios, ansiedades, inseguranças etc. E qual a solução pra tudo isso? A fé.

Crer significa aderir, pertencer, viver intensamente de acordo com a vontade de Deus. Quem vive a fé e da fé, experimenta “as coisas do alto”, isto é, os frutos do Espírito Santo que nos tornam pessoas realizadas, verdadeiros filhos e filhas de Deus; é a volta ao nosso “eu” original, à interação-comunhão com o amor do Senhor expresso em toda a criação.

Paz e Bem!

Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox