Arquivo do blog

sábado, 8 de janeiro de 2011

Fraternidade São Maximiliano Maria Kolbe realizou Folia de Reis!

DSCF1151 
Pelo terceiro ano consecutivo, aconteceu a Folia de Reis desta vez no Largo da Penha, centro da cidade de Porto Feliz - cidade pequena, vizinha de Itu e Sorocaba, organizado pelos franciscanos da fraternidade São Maximiliano Maria Kolbe da Paróquia Mãe dos Homens. Nos anos anteriores aconteceu na rua Tristão Pires (2010) e Av. José Maurino (2009).
DSCF1077
Álém dos franciscanos, moradores locais participaram da folia, recebendo em sua casa os três Reis Magos e o estandarte, além de três presentes: água benta, cartão de mensagem com a fita do standart e um pão.
DSCF1013
Do lado de fora ficam os foliões, cantando as músicas típicas e no final a benção da casa. No final, todos se reuniram para uma oração final e confraternizaram.
DSCF1035
Folia de Reis A tradição da Folia é global, sendo dia 6 de janeiro  a data oficial na qual, simbolicamente, encerra-se o ciclo da viagem dos Três Reis Magos até Belém, que, metaforicamente, teve início na véspera de Natal, dia 24. Conta a história, ou reza a lenda, que, guiados por uma Estrela Guia, os três reis, Gaspar, Balthazar e Melchior, teriam saído à procura do recém nascido Deus Menino que teria vindo ao mundo como messias para salvar a todos.

DSCF1097 DSCF1084 DSCF1085
Agradecimento
A fraternidade São Maximiliano, agradece a cada família que recebeu já em dezembro a primeira exposição de presépios nas casas, abrindo para toda a população os seus presépios e os contextos cristão em que eles foram inseridos. Agora em janeiro de 2011, acolheram a Folia de Reis. Que o Espírito do Natal se revigore em nossas casas e famílias.


fotos:Felipe Miranda/Pascom PF
DSCF1132
Vídeo
A Pastoral da Comunicação de Porto Feliz, registrou em vídeo, a Folia de Reis deste ano.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox