Arquivo do blog

sábado, 1 de janeiro de 2011

REFLETINDO...














REFLETINDO...

Prendo-me ao Infinito e sei que isso me é salutar...
Não posso me prender ao mundo nem à sua finitude...
Na verdade Deus nos criou no limite para o que não tem limite...
É por isso que Ele nos atrai a Si a todo instante...
Porque aqui ninguém fica por muito tempo...
Haja vista que o tempo nos impulsiona para a eternidade...
Sem dar trégua alguma...
E nem por isso reclamamos do tempo...
Porque se o fizermos, estaremos perdendo tempo...

É bom saber que estou indo como todas as outras criaturas...
É bom saber também que no limiar da vida...
encontrarei a Deus face a Face...
Porém, já aqui me valho dos pequenos encontros...
que tenho com Ele em minha oração...
Sei que a cada sopro vital Ele me faz ser o que sou diante Dele...
Porque é Ele quem nos dar a vida e a permanência nela...
E isso, mesmo que não percebamos...
ou não lhe damos a devida atenção...

Ora, a vida é e sempre será uma grande surpresa...
Seja por sua beleza pulsante...
Seja por sua natureza pujante...
A vida é sempre será vida...
Não tem como tirar o que ela é...
Uma vez que nem a morte consegue tal façanha...
Porque a vida é dom de Deus e somente a Ele pertence...
Por isso, nada nem ninguém a arrebatará de Si...
Porque Deus é assim...
Santo, Eterno, Senhor absoluto de todas as coisas...
Que nos livra do inferno de nossos pecados...
Dando-nos o perdão de que tanto precisamos...

Caríssimos, como não amá-lo se Ele é o Próprio Amor?
Como não adorá-lo se sem Ele nada somos?
Então, ledo engano querer dele se esquivar...
Querer achar-se autossuficiente...
Quando na verdade não passamos de dementes querendo negá-lo...
E isto pela nossa soberba e desobediência...

Mas não são todos que agem assim...
Visto que todos os atos humanos tem um fim...
e esse fim é um acerto de contas...
Por todo o bem que de Deus recebemos...
Pois, cada um receberá de Deus o louvor que merece...
Porém, nunca nos esqueçamos:
fomos criados por amor e para o amor...
Não viver isso,
É tornar a vida sem sentido...
Vazia, sem brilho...

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox