Arquivo do blog

sexta-feira, 15 de julho de 2011

ORAÇÃO...















ORAÇÃO...

Senhor, vejo que este mundo está à beira do abismo infernal, e tudo isso causado pelos pecados dos que te deixaram para seguir o caminho do mal... Por isso, Te pedimos, vem em nosso socorro, Senhor, não nos deixes cair no nada desta vida, pois, sem Te a vida é nada, e um nada terrivelmente sem graça...

***
“Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve”. (Mt 11,28-30).

***

“IMAGEM E SEMELHANÇA”

Quando olho no espelho de minh'alma, vejo Senhor a tua brilhante silhueta iluminando-me, Tu que me fizeste à tua imagem e semelhança...Todavia, peço-te humildemente, reina Senhor sobre minha vida, porque sem Te nada posso fazer por mim mesmo; mas em Ti, por Ti e para Ti, posso fazer o bem que a tua infinita bondade me concede que faça...

***
“Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra." (Gen 1,26).

***
“Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos”. (Ef 2,10).

***

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox