Arquivo do blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PENSAMENTOS...














PENSAMENTOS...

Ø  Nem pensar no pecado, muito menos ainda cometê-lo...

“Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos... e o Deus da paz estará convosco”. (Fil 4,8-9b).

“Porque é do coração que provêm os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as impurezas, os furtos, os falsos testemunhos, as calúnias”. (Mt 15,19).

Ø  Quem se exercita na virtude do bem por amor a Deus, cresce no bem, permanece no bem e nunca se perde, porque é conduzido pelo Espírito Santo...

“Somos obra de Deus, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos”. (Ef 2,10).

Ø  Quem usa da virtude do bem e das outras virtudes para permanecer no pecado, esse morre sem fruto algum, porque desobedece a Deus por usar dos seus dons a fim de negá-lo...

“Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida - não procede do Pai, mas do mundo. O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente”. (1Jo 2,15-17).

Ø  O prazer é um dom de Deus, e o maior prazer que Deus nos dá é o prazer de lhe amar e servir, porque esse prazer gera em nós a satisfação permanente da salvação e santificação de nossas almas...

“Afora vós, o que há para mim no céu? Se vos possuo, nada mais me atrai na terra. Meu coração e minha carne podem já desfalecer, a rocha de meu coração e minha herança eterna é Deus. Sim, perecem aqueles que de vós se apartam, destruís os que procuram satisfação fora de vós. Mas, para mim, a felicidade é me aproximar de Deus, é pôr minha confiança no Senhor Deus, a fim de narrar as vossas maravilhas diante das portas da filha de Sião”. (Sl 72,25-28).

Ø  Estou aqui, Senhor, porque creio em Ti e quero Te servir... Porque creio no testemunho que deste da vontade do Pai Eterno... Porque creio no teu Evangelho e no testemunho que São Francisco e tantos outros deram do teu Evangelho...

“Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus”. (Mt 10, 32-33).

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.

Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox