Arquivo do blog

sábado, 5 de novembro de 2011

REFLEXÃO I

REFLEXÃO I

Não temos nesta mundo senão um só interesse, o da nossa salvação, e ninguém pode salvar-se senão em Jesus Cristo e por Jesus Cristo; a fé em sua palavra, a obediência a seus mandamentos, a imitação de suas virtudes, eis a vida do verdadeiro cristão, não há outra; tudo mais é vaidade. “Tenho visto, diz o Sábio, que ao homem nada fica de todo os trabalhos com que se consome debaixo do sol”.

Riquezas, prazeres, honras, que é tudo isso quando se lança o corpo na sepultura, e a alma vai para a sua eternidade?

Pensarei nisso seriamente desde hoje, porque amanhã talvez já seja tarde. Trabalharei enquanto é dia, antes que chegue a noite eterna. Entesourarei riquezas que nem perecem nem os ladrões roubam.

Estéreis desejos não me salvarão. Deus só quer obras. Imitarei, pois, a Jesus, se quero fazer obras que agradam a Deus, e me mereça viver eternamente com Jesus. No estudo de sua vida aprenderei de quão pouca valia são palavras e doutrinas bem ditas sem prática de boas obras.

Daí-me, Deus meu, o santo propósito de imitar vosso divino Filho e meu Senhor Jesus Cristo; purificai minha intenção conforme o desejo que me dais, de maneira que todo eu de dentro e de fora só a Vós olhe, a Vós contente, a Vós ame, por Vós suspire e em Vós descanse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox