Arquivo do blog

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Frei Celso Teixeira apresenta seu livro "Regra Franciscana"


 

Petrópolis (RJ) – “Regra Franciscana – evolução, mitos, história”, este é o título do livro relançado pelo Frei Celso Márcio Teixeira. Ele é doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Antoniana, em Roma, Itália, professor do Instituto Teológico Franciscano, em Petrópolis, atualmente leciona na área da Teologia Espiritual e da Teologia Sistemática. Sua produção acadêmica situa-se no campo da história franciscana.

“O propósito deste estudo não é elaborar um comentário espiritual, teológico ou bíblico da Regra Franciscana, mas fazer uma abordagem de cunho histórico com o intuito de compreender melhor o contexto vital da origem da Regra, o modo e os passos de sua evolução, as ideias força que a influenciaram, bem como os mitos que se formaram em torno dela. Mais precisamente, o propósito deste estudo é elaborar uma síntese da história da Regra Franciscana desde sua origem até o momento em que ela foi confirmada por bula papal”, assegura Frei Celso.
TEIXEIRA, Celso Márcio. Regra Franciscana – evolução, mitos, história. ed. 2, Belo Horizonte: Província Santa Cruz, 2011.
Adquira este livro.
Entre em contato:
Telefone: (031) 3469-5500
e-mail: freifabiano@gmail.com
ou secretaria@ofm.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox