Arquivo do blog

segunda-feira, 7 de maio de 2012

O drama do ser humano


O drama do ser humano


A dor é a triste herança do ser humano; em dor se passa quase toda a sua vida. Sofrimento do corpo, enfermidade da alma, pecados, fraquezas, consumição, tal é a gravosa carga que sobre nós pesa desde o berço até a sepultura; e, todavia, á força de trabalho, consegue a pessoa descobrir, no meio de suas misérias, não sei que insensata alegrias de que avidamente se embriaga.
 Fujamos destas loucas alegrias do mundo; fixemos nosso pensamento nos castigos que as devem seguir em nossa faltas tão repetidas; e peçamos a Deus, com entranhável compulsão, o arrependimento amoroso, as venturosas lágrimas que Jesus Cristo abençoou com estas consoladoras palavras: “Muitos pecados te são perdoados porque me amaste muito”. (Lc 7,47).
Concedei-me, Deus de misericórdia, o dom das lágrimas para que chorar possa meus pecados; lágrimas de saudável temor com que deplore a minha desobediência a vosso mandamentos; lágrimas de puro amor com que manifeste o abrasado desejo que me enche o coração de me desprender de tudo que é terrestre e me unir um dia a vós em vossa santa morada.
“Que me resta, pois, que apetecer no Céu? E que posso eu amar na terra senão a vós, Deus meu? – Minha carne e meu coração desfalecem: Ó Deus de minha alma, sede minha herança, por toda eternidade!” (Sl 72,25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox