Arquivo do blog

terça-feira, 22 de maio de 2018

SILÊNCIO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 9,30-37)(22/5/18).

A vida de entrega aos desígnios do Senhor requer um amor incondicional, requer submissão amorosa, isto é, obediência sem limites, na certeza de que Deus nos conduz por sua via de retidão até atingirmos a perfeição por Ele desejada para as nossas almas. Mas, para que todas essas graças aconteçam precisamos deixar o mundo com suas atrações e contradições, como ouvimos hoje na Carta de São Tiago: "Adúlteros, não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Assim, todo aquele que pretende ser amigo do mundo torna-se inimigo de Deus."

Ora, mas o que significa esse abandono do mundo? São João nos explica muito bem isso na sua primeira carta: "Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida - não procede do Pai, mas do mundo. O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente."

Caríssimos, mantenhamos o silêncio dos pensamentos, o silêncio das palavras; e escutemos o Senhor no coração de nossas almas, a nossa consciência, onde o Senhor nos fala por meio de Sua Palavra, por meio da Eucaristia, e pela inspiração do Espírito Santo em nossa oração silenciosa, pois quem escuta o Senhor e trilha os seus caminhos permanece em estado de graça e facilmente chagará ao céu, porque já não vive para si, mas para o Senhor que nos amou até a última gota de seu Sangue Redentor.

Com efeito, a recompensa para quem ama o Senhor assim é viver a felicidade que não tem fim, como Ele mesmo disse aos discípulos quando estes o indagaram sobra a renúncia de tudo: "Eis que nós deixamos tudo e te seguimos". Respondeu Jesus: "Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna."

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox